Pela terceira vez, idoso de 85 anos de Una tem cirurgia cancelada no Costa do Cacau em Ilhéus

 Pela terceira vez o idoso José Andrade da Costa, 85 anos, morador de Una no sul da Bahia que está internado há 28 dias no hospital regional Costa do Cacau em Ilhéus teve a cirurgia cancelada por falta de leito.

 O idoso está internado desde o dia 03 de novembro (RELEMBRE AQUI) aguardando pela regulação do estado com o fêmur quebrado e precisando da cirurgia ortopédica e pode inclusive perder a capacidade de andar devido ao problema.

 Com o aumento da Covid-19 no estado da Bahia, a família teme que a situação do paciente venha a se agravar em caso de contaminação.

 O primeiro agendamento de cirurgia aconteceu em 15 de novembro, o segundo em 18 de novembro e por fim em 01 de dezembro, porém apesar de nas três oportunidades o idoso ter jejuando durante todo o dia, pelas três vezes recebeu a informação de cancelamento da cirurgia por falta de leito na unidade.

 Antes de ser internado no HRCC, segundo informações apuradas pelo repórter Mateus Oliver junto a professora Maria José; filha do idoso, o paciente foi atendido no Hospital Municipal Frei Silvério no município onde reside, após tomar uma queda e fraturar o fêmur e a unidade deslocou o idoso para o Costa a fim de que o mesmo lá estivesse um atendimento mais adequado e passasse por uma cirurgia, outrora que o hospital de Una não dispõe da estrutura necessária para tal atendimento.
 
 A informação da terceira cirurgia cancelada veio da filha da vítima para a nossa reportagem no final da tarde desta quinta-feira (01).
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Postagem Anterior Próxima Postagem